Cada empresa parceira possui a sua política de troca e devolução dos produtos adquiridos no marketplace, estando disponíveis para prévia consulta no ato de realização das compras.

A VLI Smart preza pela adoção de regras gerais que deverão ser adotadas por cada empresa como um dos requisitos mínimos para que possa fazer parte desta plataforma. São elas:

1. Produtos com defeito:

1.1. A troca ou devolução deverá ser requerida no prazo de 7(sete) dias ou prazo superior específico definido pela empresa parceira fornecedora.

1.2. No prazo acima, o usuário deverá realizar a solicitação de troca ou devolução, fazendo contato diretamente com a empresa fabricante e com a VLI Smart, através dos canais de contato disponibilizados neste site.

1.3. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, artigo 18, o fabricante tem o prazo de até 30(trinta) dias para sanar os vícios apresentados pelo usuário. Caso o prazo ultrapasse 30(trinta) dias, o usuário poderá, a seu critério: a) receber um produto novo; b) cancelar a compra; c) ter o valor proporcional ao conserto a título de desconto no preço.

2. Produtos diferentes do pedido:

2.1. Caso ocorra a entrega de produto diferente ao adquirido através da plataforma, o USUÁRIO terá o prazo de 7(sete) dias para solicitar a sua troca, a contar da data de seu recebimento, salvo prazo superior concedido pela empresa parceira. A solicitação, nesse caso, deverá seguir o mesmo procedimento previsto no item 1.2.

3. Arrependimento:

3.1. Caso haja arrependimento pelo cliente por uma compra efetuada, este poderá exercer o seu direito no prazo de 7(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

3.2. Uma vez efetuado o cancelamento definitivo da compra, os valores serão restituídos ao USUÁRIO de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra: i) depósito em conta corrente, no prazo de 5(cinco) dias úteis ou ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2(dois) dias úteis, para que comunique à instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

4. Outras condições gerais para troca ou arrependimento:

4.1. Somente será aceita a troca do produto ou o arrependimento da compra caso o produto adquirido pelo usuário esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.2. A VLI Smart somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que as condições descritas pela cláusula 4.1 foram atendidas. Esse processo poderá levar até 3(três) dias úteis a contar da data do recebimento do produto pelo vendedor.

4.3. Caso o produto na esteja de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

4.4. Assim que a solicitação de troca ou devolução for feita, o USUÁRIO receberá um e-mail com os prazos e procedimentos para a coleta do produto que poderá variar de acordo com a sua região.

5. Omissões e regras complementares:

5.1. O USUÁRIO deverá observar as normas de Política de Troca ou devolução de cada empresa parceira, no momento da realização da compra dos produtos.

5.2. Aplica-se, no que couber, as disposições do Código de Defesa do Consumidor e Código Civil brasileiros.

5.3. Cada empresa parceira é direta e exclusivamente responsável perante o usuário-consumidor pela entrega efetiva do produto adquirido, prazo acordado, assim como por eventuais vícios, troca e devolução. 

5.4. A VLI SMART responderá apenas como intermediária e mediadora para a solução de eventuais controvérsias entre fabricantes e consumidores, devendo a empresa fornecedora acatar, sem questionamentos, a solução que for apresentada pela VLI SMART.

6. Contatos com a VLI:

Solicitamos que toda e qualquer ocorrência relativa a arrependimento, troca e devolções seja informada pelo USUÁRIO à VLI Smart, a fim de que possa auxiliá-lo na solução da controvérsia, bem como promover os registros pertinentes em seu controle interno de qualidade.

Contato
Rua do Cartório, n° 120, galpão 02, sala 02. Bairro Marzagão. Sabará. MG (31) 2332-0505 contato@vlismart.com.br CNPJ: 30.476.621/0001-07
Formas de Pagamento
© Copyright 2019 | VLI Smart ::: Uniformes Personalizados, EPI e Moda Corporativa - Todos os direitos reservados